Os vereadores Deodato Ramalho (PT) e Ronivaldo Maia criticaram a viagem do prefeito Roberto Cláudio para a Europa, na terça-feira, 17, sem repassar a Prefeitura para o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB). Os parlamentares fizeram pronunciamento nesta quinta-feira, 19, na Câmara Municipal. Por lei, o prefeito não é obrigado a pedir autorização da Casa nem passar a gestão para o vice durante ausência por menos de 10 dias.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Produtividade de usinas eólicas cresceu 52% em 2014 no Ceará
A capacidade instalada das usinas eólicas em operação no Brasil teve um aumento de 126,7% em 2014, passando de 2.181 MW para 4.945 MW, segundo boletim da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O crescimento (2.764 MW) é explicado pela entrada ao longo do ano de usinas viabilizadas no 2º Leilão de Energia de Reserva (LER), realizado em 2009, no 2º Leilão de Fontes Alternativas (2010) e no 12º Leilão de Energia Nova (2011), além de parques com entrega no Ambiente de Contratação Livre (ACL) e do aumento na capacidade em operação comercial de empreendimentos existentes. O ano de 2014 terminou com 195 usinas eólicas em operação comercial, 105 a mais do que no ano anterior.
Carnaval sangrento com 117 mortes no Ceará
O Ceará passa por um dos momentos mais tristes após um carnaval. A população conta seus mortos.
No carnaval morreram 117 pessoas, entre sexta(13) e quarta-feira(18) de cinzas. Os números foram: 40 homicídios no Interior no Carnaval, mais 30 na Capital e 20 na Região Metropolitana de Fortaleza, totalizando 90 mortes. Outras 27 pessoas morreram em acidentes. Um absurdo!
(Blog Roberto Moreira)
Deputados cobram explicações sobre paralisação das obras do Acquario Ceará
A paralisação das obras do Acquario Ceará e a possibilidade de novos custos para o Governo com a desapropriação de áreas no entorno geraram críticas e cobranças de esclarecimentos nesta quinta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Ceará. Os deputados Heitor Férrer (PDT) e Renato Roseno (PSol) apresentaram requerimento pedindo explicações à Secretaria do Turismo.
“O Governo paralisou uma obra que nunca deveria ter sido iniciada. Não sou a favor do Acquario, mas é minha obrigação buscar as informações”, disse Heitor Férrer. Em seu requerimento, ele solicita ao secretário de Turismo, Arialdo Pinho, esclarecimentos à Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia sobre a paralisação das obras.
Polícia segue em busca de 17 homens que fugiram da Decap no centro de Fortaleza
Durante a madrugada de ontem, os detentos serraram as grades da cela e fugiram pelo telhado da unidade.
Na manhã de ontem, parentes dos presos compareceram à Decap para saber se o familiar era um dos foragidos ou se ainda estava na unidade.
A grade que dá acesso ao corredor das celas também foi serrada pelos detentos.
A Polícia ainda não recapturou nenhum dos presos que fugiram na madrugada de ontem da carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), localizada no Centro de Fortaleza. Os detentos organizaram uma fuga bem sucedida.
Governo paralisa obra da construção do Acquario Ceará por 60 dias para auditoria
A suspensão das obras está relacionada a dívidas que o governo do Estado teria com a empresa executora.
om relação às obras físicas (concreto), 65% dos serviços foram concluídos até o momento. Já no que se refere à parte de equipamentos, 18% foram executados.
As obras do Acquario Ceará, em Fortaleza, deverão ficar paralisadas por, no mínimo, 60 dias. A suspensão dos serviços está ligada à possível dívida do governo Estadual para com a empresa Internacional Concept Management (ICM Reynolds), responsável pela construção do equipamento, que deve ser inaugurado no fim de 2017, dois anos após a data inicialmente prevista.
A interrupção das obras, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (13), foi ordenada pelo atual secretário do Turismo e ex-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho. O contrato com a ICM já havia sido questionado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPE-CE), em 2013, quando foram apontados indícios de improbidade. O contrato com a empresa é orçado em US$ 150 milhões.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
Varjota (CE) 2015: Cidade comemora 30 anos com inaugurações e progresso
O município de Varjota (distante 297 km de Fortaleza) comemorou uma data histórica na quinta-feira, dia 05 de fevereiro de 2015. Trinta anos de Emancipação Política.
Do dia 1º de fevereiro até o dia 05, foram realizadas 05 inaugurações: Pista de Motocross, Quadra Poliesportiva Coberta no distrito de Croatá dos Martins, Nova Praça da Matriz, Centro de Educação Infantil no bairro Empréstimo e Pavimentação da Comunidade de Contendas.
Administrada pela Prefeita Rosa Cândida de Oliveira Ximenes (PMDB) desde 2009, a cidade tem ganho desenvolvimento e progresso, com importantes investimentos.
Nesse período de 06 anos, na área da Saúde, foram construídos 07 postos de saúde, dois reformados e ampliados, iniciada a reforma e ampliação do Hospital, aumentado o número de profissionais e de ambulâncias, dentre outros. Varjota foi uma das últimas cidades do Ceará a receber médico do programa federal Mais Médicos, porque já estava com médicos em todos os PSFs, entre outras conquistas.
Balanço parcial do Carnaval 2015: 66 mortes por homicídio no Ceará
Pelo menos 66 homicídios foram registrados no Ceará durante o feriadão de Carnaval, segundo levantamento parcial feito pelo O POVO com base em dados da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em média, 17 pessoas foram assassinadas por dia.
Numa comparação com o Carnaval de 2014, considerado o mais violento do últimos 10 anos, o volume de assassinatos diminuiu 7%. Entretanto, os dados de 2014, quando foram 71 mortes, incluem também as ocorrências da noite de terça-feira e a manhã da Quarta-feira de Cinzas.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
Emoção marca sepultamento da mãe de Cid Gomes no Ceará
Muita emoção marcou o sepultamento e velório de Maria José Santos Ferreira Gomes, a Dona Mazé, mãe do ex-governador e ministro da Educação, Cid Gomes, e do também ex-governador Ciro Gomes.
Em torno de mil pessoas participaram da missa de corpo presente de Dona Mazé na Igreja da Sé, em Sobral (CE). O cortejo fúnebre se deslocou a pé para o cemitério São José no Centro da cidade, a 3km da Igreja.
Além dos filhos políticos Cid, Ciro, Ivo Gomes, Lúcio e Lia Ferreira Gomes, familiares, amigos e diversos políticos do Estado participaram da missa. Na ocasião, Ciro Gomes fez um discurso agradecendo a presença de todos e o carinho da mãe por Sobral que ressaltou a vontade de ser enterrada no mesmo cemitério do marido José Euclides Ferreira Gomes.
Assinar:
Postagens (Atom)



.jpg)
.jpg)



