quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Subtenente Linha Dura de Varjota e PM de Reriutaba prendem acusado de matar reriutabense Ana Célia, cruelmente. Detalhes Exclusivos

A prisão do acusado Marcos, vulgo Kiko, foi realizada nesta quinta (03-11-16), em Reriutaba, onde aconteceu o crime bárbaro de morte, na zona rural, em dezembro de 2013, contra a jovem senhora Ana Célia, que tinha 24 anos. 
Mais detalhes nos Vídeos da prisão, abaixo.

O subtenente B Sousa (o Linha Dura), em seu Facebook, escreveu o seguinte:

Primeiramente agradecer a Deus. Hoje por volta de duas horas recebi uma ligação dando conta que o foragido vulgo "kiko" estaria escondido, culpado da morte da finada Celia. Pegamos um carro descaracterizado no destacamento de Reriutaba, fomos até o local e efetuamos a prisão. Policiais Cabo Italo, Saldado Stenio, Soldado Thiago. Agradecer as ligações anônimas que são fundamental para que possamos capturar os meliantes, Deus no comando sempre!

ASSISTA:


RECORDE o caso com os vídeos de reportagens exclusivas do site RobertoLiraNoticia.net.

VÍDEO do achado de cadáver da vítima:


VÍDEO no hospital, onde foi feito exame de corpo delito, onde o acusado confessou o crime:


VÍDEO da entrevista com suspeitos inocentes, com o acusado Kiko, com o comandante Linha Dura e com esposo da vítima:


VÍDEO de dois delegados da Polícia Civil falando ao Roberto Lira Notícias sobre as investigações:
Fonte: RobertoLiraNotícias

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Varjota: Prefeita Rosa e a Eleita Célia voltam à Capital na luta por projetos, com Deputado Zezinho, Pres. da Assembléia Legislativa do Ceará

A Prefeita atual de Varjota, Rosa Cândida (Rosa Paulino), que está há 2 meses do final de seu segundo mandato, continua no seu mesmo ritmo acelerado de trabalho, na luta por mais projetos e novos benefícios para os varjotenses.
Nesta Terça-feira (01/11/16), Rosa e sua sucessora, a Prefeita Eleita Célia Rodrigues (que assumirá a Prefeitura em 01/01/2017), voltaram à Capital Fortaleza, onde foram recebidas pelo Deputado Zezinho Albuquerque, Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, em seu Gabinete.
Atual e futura gestoras se reuniram com Zezinho para tratar sobre liberação de recursos para o município, para projetos como Asfalto, Poços artesianos (Profundos), Pavimentação e a respeito de outros benefícios de interesse dos varjotenses.
Rosa e Célia saíram da reunião com o presidente, otimistas e esperançosas de que conseguirão novos projetos para beneficiar a população de Varjota.
ZEZINHO ALBUQUERQUE, UM DEPUTADO NA PRESIDÊNCIA, QUE FAZ A DIFERENÇA.
Fonte: RobertoLiraNotícias

sábado, 22 de outubro de 2016

Cidadão da cidade de Varjota, Robertão, desaparece em Fortaleza; vamos ajudar a encontrá-lo


Após reunião na campanha em Varjota, prefeita Rosa e Célia e vereadora Loura se reúnem com Senador Eunício na Capital

Foto: Prefeita eleita de Varjota, Célia; esposa do Senador Eunício, D Mônica; Prefeita Rosa e vereadora Loura.
Conforme foi noticiado pelo Blog do Jornalista Roberto Moreira, do Diário do Nordeste, o senador Eunício Oliveira, que é líder do PMDB no Senado Federal e presidente do PMDB no Ceará, promoveu neste sábado (22/10/16) um encontro com prefeitos eleitos pelo partido e em alianças. 

O almoço foi para construir uma linha de aproximação com o governo federal e traçar planos para as gestões até viabilizem projetos para que sejam executadas gestões de qualidade, beneficiando a população.
Outra atividade do encontro foi mobilizar os prefeitos para que ajudem o candidato Capitão Wagner em Fortaleza.

Além destas informações deste respeitado jornalista, nossa reportagem apurou que o encontro reuniu não só prefeitos, mas também vice-prefeitos, vereadores e outros políticos.
Eunício cumprimentando Rosa.
De Varjota, estiveram reunidos com o Senador Eunício, a atual gestora municipal Rosa Cândida, a prefeita eleita Célia Rodrigues, a vereadora eleita Loura Construções (a Loura do Povo) e outros.
Eles já tinham se reunido recentemente, na reta final da campanha eleitoral, em Varjota. Agora, em Fortaleza, foi a primeira vez que se encontraram, depois da eleição. E Rosa e Célia não perderam a oportunidade de pedir ao Senador da República que não esqueça dos projetos que ele já prometeu para Varjota, que é a Conclusão da Reforma e Ampliação do Hospital (última etapa do projeto), Construção de um Novo Matadouro Público, Mercado Público e de um Estádio de Futebol, além de outros projetos.
O senador Eunício cumprimentou as varjotenses, parabenizando-lhes pela Vitória e reafirmou que está trabalhando para cumprir seu compromisso.


Fotos (esquerda e direita): Senador Eunício e Deputado Danniel Oliveira cumprimentando a prefeita eleita Célia.

terça-feira, 1 de março de 2016

Aconteceu: Prefeita comemora 31 anos de Varjota realizando inauguração de mais 1 Centro de Educação Infantil, de praça e outros eventos

No último dia 05 de fevereiro (2016), o município de Varjota-CE comemorou seu aniversário de 31 anos de emancipação política. Durante a semana da comemoração, além de muitos eventos esportivos e culturais, foi realizado também o 8º Mutirão da Cidadania, com distribuição de sopa, corte de cabelo e diversos outros serviços sociais e de saúde para a população carente.
Na véspera do aniversário, dia 04/02, a prefeita Rosa Cândida inaugurou mais um benefício na área da educação. 
A tarde, no bairro Pedreiras, o público prestigiou a inauguração de mais um CEI (Centro de Educação Infantil), que é uma Creche Pró-Infância, Tempo Integral, onde os pais deixam suas crianças pela manhã e só retornam a tarde para buscá-los.
O Centro de Educação Infantil foi denominado pelo nome da avó da prefeita Rosa, a senhora Cândida Ferreira de Paula, com capacidade para atender 208 crianças.
O equipamento foi adquirido totalmente com recursos próprios (do município), pois a administração de Rosa Cândida se comprometeu com o Governo do Estado, que se o Governo construísse um benefício igual a este no bairro Empréstimos, a gestão municipal construiria uma no bairro Pedreiras. 
O Estado construiu um CEI no bairro Empréstimos e a gestão municipal cumpriu o acordo, construindo esse no bairro Pedreiras. 
Trata-se de um espaço completo para atender as crianças mais carentes daquele bairro.
O CEI conta com quatro salas, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção, playground e outros.
A noite, após o Rally, no pronunciamento das autoridades, além fala da prefeita e do secretário de Administração Cícero Paulino, quem também se pronunciou foi o convidado especial da festa, o prefeito de Massapê Antonio José, que estava representando seu pai, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Prefeito Roberto Cláudio e reitor da UFC definem cogestão de ações nas áreas da Saúde e Juventude

O prefeito Roberto Cláudio (PDT), se reuniu, nesta sexta-feira (05/02), no Paço Municipal, com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos para debater a parceria institucional nas áreas da Saúde e Juventude e anunciou a inauguração de um equipamento em cogestão do Samu, sendo uma emergência móvel no Campus do Pici ainda em janeiro.

Dentro das ações previstas em modelo de cogestão discutidas no encontro, foi definida a implementação de atividades que buscam o estímulo ao atendimento da saúde primária e capacitação do ensino médico. "Também apontamos para uma unidade básica de saúde nossa ser gerida pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará e, com isso, desenvolver um projeto piloto de experiência escola, na assistência. Discutimos a localização de uma UPA no Rodolfo Teófilo, que também será cogerida e, por fim, com o novo financiamento do BID, um Cuca no Planalto Pici, sendo um equipamento escola”, declarou.

Sobre as articulações e fortalecimento de ações entre a Prefeitura de Fortaleza e UFC, o reitor da instituição, Henry Campos, comentou a importância das atividades. “O mérito maior de todas essas iniciativas é, primeiro, a conjunção de esforços na formação de futuros profissionais, através de uma formação com uma visão de mundo real. Poder inserir esses alunos nesses diferentes contextos tem sido uma característica da nossa articulação com a Prefeitura. Isso é extremamente saudável, pois permite uma melhor formação dos nossos alunos, garante oportunidade de pesquisa, cooperações técnicas, soluções locais para os problemas locais, sendo muito saudável e positivo”, afirmou.

Presente na reunião, a titular da Secretaria da Saúde do Município, Socorro Martins, esclareceu os ganhos advindos da parceria. “O intuito é que a gente possa integrar a atenção primária com os profissionais nas unidades. Elas não vão servir só de assistência, mas para treinar, capacitar. Terá os dois olhares que a gente compreende como importante nos nossos equipamentos, do olhar da assistência, olhar para a população, mas também um espaço de aprendizado, não só para as melhorias dos processos, mas da capacidade intelectual dos futuros profissionais que um dia irão voltar a atuar na rede”,completou.